Chocolateeeeeee!!


Oi,amoreeeees!

A páscoa está chegando e como sabemos os ataques ao chocolate que estão por vir, fiz uma pequena pesquisa sobre a quantidade de chocolate que as crianças podem comer e os benefícios que essa delícia também pode trazer pra nós mamães. Aliás, quem não  avança no chocolate na páscoa que atire o primeiro bombom!!  


Páscoa feliz: conheça quatro benefícios do chocolate.



Crédito: Getty Images.
chocolate nem sempre é o vilão do cardápio da Páscoa! Se você consumir essa delícia com moderação (30 g por dia, no máximo), ela poderá trazer muitos benefícios para sua saúde. Quer saber quais? Flávia Morais, nutricionista da rede Mundo Verde, revela aqui:
1. Dê preferência ao chocolate amargo ou meio amargo, que tem acima de 70% de cacau em sua composição. Ele é rico em  flavonoides, substâncias com potente açãoantioxidante. Seu consumo pode auxiliar no aumento do HDL (o colesterol bom) e na redução do LDL (o colesterol ruim – aquele que diminui o risco de doenças cardiovasculares. Além disso, melhora a imunidade e combate inflamações.
2. Esse docinho também pode ajudar a diminuir a pressão arterial, pois contém arginina, um aminoácido com função vasodilatadora.
3. Quer sentir uma deliciosa sensação de bem-estar? Então coma chocolate! Ele estimula a produção de serotonina, um neurotransmissor relacionado à sensação agradável no corpo. Ele auxilia no combate à ansiedade e à depressão.
4. Quer mais benefícios? Essa gostosura é fonte de cafeína e teobromina, substâncias que atuam como estimulante e melhoram o raciocínio.
Chocolate é tudo de bom, né! Pena que é muito calórico, por isso, consuma com muita moderação, ok! Uma ótima Páscoa para você e sua família!


Fonte: M de Mulher.



Amores,tenho fechado ótimas parcerias pro SF. Estou preparando os posts e já apresento pra vcs!

Beijo,beeeeijo! 

1 cheirinhos!:

  1. Tem todos esses "benefícios"e ainda faz a gente engordar!!! Tô com meus 15 kgs a mais graças ao chocolate!
    Passa lá no blog pra ver as fotos da festinha pirata que fiz pra comemorar os 4 aninhos do Pedro! Ficou lindo!
    Beijos, boa semana!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir

Translate

Arquivo Blog

Santa e Feminina Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados