Qual a primeira impressão de você passa?



Você lembra daquela simpática vendedora que te recebeu com um belo sorriso no rosto? Ela foi tão simpática que você acabou levando aquele sapato que nem queria muito!!!
E o almoço naquele restaurante que a comida era uma delícia mas o tratamento do garçon foi tão ruim que você nunca mas voltou?
Pois é, estamos constantemente passando uma impressão para as pessoas,  talvez boa, talvez ruim, seja na aparência, no comportamento ou na forma de andar.
Sempre dei muita importância pra boa aparência, e agora estou vivendo isso, pois estou procurando emprego.
A pergunta é: “Qual a primeira impressão que você passa para as pessoas a sua volta?”
Talvez você tenha uma imagem de você mesma, que é uma grande ilusão. Geralmente as pessoas até falam para você, mas no fundo você pensa que este é o seu jeito, que você não consegue mudar, que você nasceu assim e tem que morrer assim.
Mas o que é preciso entender é que esse jeito fechado, esse semblante mal humorado, não   passam uma impressão positiva para as pessoas ao seu redor e no fundo, faz muito mal a você também.
Sabe aquele tipo de comentário… – Puxa, quando eu te conheci tive uma idéia errada de você.
Geralmente essas idéias erradas são por uma primeira impressão e normalmente não são verdadeiras, mas muitas vezes podem nos atrapalhar, por isso vale a pena nos vigiar.
Então o que fazer?
Pense: O que as pessoas normalmente comentam sobre você? Ou você pode perguntar para uma amiga, qual foi a primeira impressão que ela teve de você.
Em uma entrevista de trabalho, a primeira impressão é tudo! E tem mais, o seu Facebook e Twitter também passam uma impressão de você, mas sobre isso vamos falar mais em uma outra oportunidade.
Então, vamos nos propor a nos comportar melhor, falar melhor e principalmente sorrir mais, muito mais. Um sorriso transforma o seu dia e o de quem está a sua volta!

Beijinho!!

3 cheirinhos!:

  1. Olá Michele! Muitos precisam fazer as pazes com o bom humor e a educação. Excelente ideia a sua! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oii Michele, tá aí uma resposta que não sei muito dizer, já me disseram que se enganaram comigo, tiveram uma impressão e depois viram que era outra, eu procuro passar uma boa impressão sem camuflar o que sou de verdade, mas sinceramente não sei bem o que pensam de mim rsrsr ótimo texto e reflexão! Bjoooss

    ResponderExcluir
  3. Olá, sabe que já passei muito por antipática, pois eu não sou de sair distribuindo sorrisos, sou mais séria, não mal humorada, séria e as pessoas que me conheciam tinham outra idéia de mim! Hoje tento ser um pouquinho diferente, tentando não assustar mais os outros. =)
    http;//nadiamotta.com

    ResponderExcluir

Translate

Arquivo Blog

Santa e Feminina Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados