19 coisas que precisamos entender antes de se relacionar com alguém.

Ironias do Amor - Filme (carta de Charlie para Jordan) - Essa é a história da primeira e ultima vez que me apaixonei, pela linda, complicada e fascinante mulher que habita a minha alma.
Tenho certeza que você vai me deixar amanhã, então … vou dizer isso enquanto ainda tenho chance.
Estando juntos ou não, você sempre vai ser a mulher da minha vida. O único homem que eu vou sempre invejar, vai ser aquele que tiver o seu coração, pois sempre acreditei que é meu destino ser este homem. Se nunca nos virmos de novo, e você estiver andando … e sentir uma certa presença ao seu lado, serei eu, amando você onde quer que eu esteja.

Ironias do Amor - Filme (carta de Charlie para Jordan)
 - Fotolog

Muitos relacionamentos estão fadados ao fracasso porque os envolvidos ainda não resolveram questões pessoais antes de dividi-las com outras pessoas. É a velha – porém extremamente sábia – história: impossível ser feliz com alguém se você não faz ideia de como ser feliz sozinho. Quando duas metades cheias de questões mal resolvidas se juntam, os problemas se multiplicam e se fortalecem. Por isso, trouxemos hoje uma lista de fatos sob os quais você precisa ter consciência antes de sair se jogando nos braços de outra pessoa em busca de uma cura indireta para os seus problemas.:

1. O universo te dá aquilo que você busca. Se você não sabe o que busca, ele te dará qualquer coisa. E há grandes chances de você não gostar delas.
2. Suas questões internas não podem ser resolvidas com soluções externas. Você possui todas as respostas dentro de você – basta querer ouvi-las.
3. Solidão é algo inevitável. Nascemos sozinhos e morreremos assim também. Se tivermos sorte, acharemos alguns acompanhantes para a viagem – mas eles serão livres pra trocar de rota quando quiserem.
4. Pensar e mexer nas feridas é uma das coisas mais dolorosas da vida, por isso muitas pessoas fogem dessas tarefas. No entanto, só aqueles que enfrentam seus fantasmas conseguem se libertar deles.
5. Se você só acredita no seu potencial quando ouve um elogio de alguém, então há algo errado na sua vida.
6. Pessoas sempre te tentarão convencer de que  relacionamentos felizes, sem briga, e com parceria são raridade. Não acredite nelas.
7. O ego é o grande responsável por boa parte das nossas dores. Livre-se dele se puder.
8. Oportunidades existem para todos. No entanto, somente aqueles que andam com a antena ligada conseguem captá-las.
9. Enquanto você viver buscando a perfeição no outro, jamais será feliz pois é impossível encontrá-la.
10. Esteja consciente de cada passo seu. Só quem anda com consciência consegue ver as coisas menos óbvias da vida.
11. Quando você entende que o amor não é permanente, você passa a valorizar mais cada dia pois sabe que ele pode ser o último.
12. Cada pessoa com a qual você cruza na rua tem uma história e seus fardos pessoais. Não as julgue.
13. Só consegue viver uma existência leve, quem consegue praticar o perdão. Perdoar não quer dizer necessariamente dar outra chance, mas sim eliminar a mágoa do seu coração.
14. A duração das coisas é irrelevante. A profundidade é tudo o que importa.
15. Os problemas das nossas vidas são criados pela gente.
16. Abandone a ideia de que tudo tem que se encaixar e que tudo vai ser sempre uma absoluta harmonia. Isso só existe em contos de fada.
17. Ciúme não tem absolutamente nada a ver com amor. Se você não acredita nisso, então provavelmente nunca entendeu o que é amar de verdade.
18. O amor é o grande alimento pra alma. Mas você não precisa necessariamente amar outras pessoas – qualquer forma de amor, direcionada a qualquer ser, é válida.
19. O amor tem que te permitir ser livre. Nunca se contente com menos.

Fonte: http://www.casalsemvergonha.com.br/

4 cheirinhos!:

  1. Oii Michele, não sei qtas vezes a visitei por que nos tornamos amiga a pouco tempo mas hj entrando aki fiquei encantada com o designer do Blog, parabéns, muito lindo de verdade! Essas 19 coisas ai são o segredo da felicidade rsrs não apenas no relacionamento mas muitas delas servem p a vida como um todo! Bjooooooss

    ResponderExcluir
  2. Amiga, seu blog tá lindo!! Amei!!
    Olha, eu acho que pra se relacionar com alguém, tem que ter os olhos bem abertos e não só o coração.
    A gente às vezes tá vendo que tem coisa errada, mas acabamos insistindo e daí o resultado vc já sabe....
    Bjus! ♥

    ResponderExcluir
  3. O AMOR, TUDO SUPORTA.

    Sou engenheiro civil. Fiz esta poesia pra minha esposa, psicóloga de 37 anos, que após vencer um Linfoma (câncer), desenvolveu duas síndromes raras e está sem enxergar, sem falar, sem comer nem beber, sem andar e sem movimentos coordenados. Ela está acordada, ouvindo e entendendo, consciente e orientada, interagindo, respondendo com alguns gestos, mas devido à incapacidade neurológica, está dependente pra tudo.
    Temos dois filhos de 5 e 3 anos, que adotamos com todo amor e carinho. Somos de Recife/PE.
    Segue também um relato que fiz sobre nossa história.

    Divulgue, compartilhe.

    Paz.

    Samuel Luna, esposo de Gecélia Luna.

    www.youtube.com/watch?v=5fATH4sZ6eo
    www.youtube.com/watch?v=Rfr_-XNwpAs

    Link direto para o album do meu Facebook, onde cada figura contém uma parte de nossa história.

    http://www.facebook.com/media/set/?set=a.388980254497170.84578.100001555955774&type=3

    ResponderExcluir
  4. Oi mulher, tudo bom? Estou com saudades! Adorei ver vc lá no meu blog...bjos!

    ResponderExcluir

Translate

Arquivo Blog

Santa e Feminina Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados