Bob Marley,cristão??


bob-marley-com-cancer-lendo-a-palavra

Conversão... http://pt.wikipedia.org/wiki/Bob_Marley

Segundo seu filho Ziggy Marley, Marley se converteu ao cristianismo antes de morrer. O motivo seria o de que, segundo a religião rasta, o corpo é um templo sagrado e por isso retirar o câncer seria errado. Marley teria descoberto muitas coisas semelhantes entre o rastafarianismo e o cristianismo e decidido que seu corpo deveria ser cuidado. O próprio Ziggy ainda tenta espalhar o legado de seu pai, com ideais e raízes do rastafarianismo e do reggae, mas com um entendimento cristão.O que a maioria das pessoas não sabe(ainda):Cerca de um ano antes morrer, Bob converteu-se ao cristianismo e foi batizado em nome de Jesus Cristo! Tommy Cowan, empresário de Bob, estava junto à ele no momento em que se converteu. Ele disse que Bob ficou 45 minutos chorando e por 3 vezes exclamou gritando:"Jesus my Savior, Jesus Christ!!!""Jesus meu Salvador, Jesus Cristo!!!
"Em uma de suas músicas chamada "So much things to say" ("Muitas coisas para falar") ele canta:(..)"I never forget no way, how they crucified Jesus Christ"(..)"Eu nunca esqueci não, como eles crucificaram Jesus Cristo"(..)"Give us the teachings if his majesty because we don’t want the devil’s philosophy"(..)"Nos de os ensinamentos de sua majestade porque nós não queremos a filosofia demoniaca"Essa última é uma passagem bíblica: I Timóteo cap.4 vers.1.

Rita Marley, sua esposa, disse que na cama do hospital, antes de morrer, agonizando de dor, ele estendeu a mão ao céu e exclamou:"Me leve senhor Jesus Cristo!!!"Ela mesma diz que ficou confusa quando Bob proferiu essas palavras...Porque ela esperava ouvir o nome de Selassie ao invés de Jesus Cristo.Após sua morte, em uma entrevista à televisão jamaicana Rita relatou o que acontecera na cama antes de morrer, mas "os grandões" da religião rastafari não gostaram muito. Então ela resolveu não mais falar nisso.

Esse fato não repercutiu na Jamaica porque não seria "interessante" à religião rastafari. Nem no site oficial de Bob Marley essa conversa aparece.Obs.: não existe hierarquia na religião. Rita deve ter se referido àquelas pessoas que divulgam a religião com maior empenho.Eles disseram que não tornaram isso público porque se souberem, diversos rastafaris também vão querer converter-se e aceitar Jesus Cristo como Senhor e Salvador.

Ameei!

2 cheirinhos!:

  1. Oi flor! Estou seguindo
    Venho convidar você a fazer uma visita ao meu blog!
    Um blog voltado à garotas como vc!
    Tenho certeza que você vai gostar!
    Seja uma seguidora
    Bjss

    http://princesas-pink.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi!
    Tomara que isso seja verdade, pois fiquei feliz com a notícia. Desejo realmente que ele tenha entregue o seu coração verdadeiramente a Jesus.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Translate

Arquivo Blog

Santa e Feminina Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados