Mudança frequente de cor de cabelo é um perigo!

Oi,amores!Como sempre tô na dúvida de retocar ou não a raiz do cabelo.Meu cabelo natural,é castanho,mas coloquei o preti e ñ consigo mais tirar,porém,acho liiindo o preto,mas as vezes tb enjôo e quero mudar,mas ñ dá.Quero mesmo,deixar crescer,pra tirar o preto,e pretendo pintar de vinho,beem escuro,cor de vinho mesmo,fica lindo!já tô com um palmo de raiz..paciência...



Mudar a cor dos cabelos com frequência significa um passo para você ficar careca. Quer saber o porquê é tão ruim?

Mudança frequente de cor de cabelo é um perigo!

Alterar a cor do cabelo é um desejo comum e normal da mulher moderna, mas na maioria das vezes feito com frequência, é muito ruim, principalmente para o tom vermelho. Por ser uma ação radical, a mudança frequente de coloração acaba danificnado, desidratando, quebrando e as vezes até pode ocasionar em quedas dos fios.

Não há necessidade de pintar o cabelo para ficar parecida com aquela celebridade, a sua beleza às vezes pode não permitir essa mudança, cuidado! Antes de tudo e de qualquer desejo para se transformar na mais bela do mundo, procure ajuda de um profissional QUALIFICADO e não aquela da sua rua que tá começando a mexer em peruquinhas agora.

Caso você já tenha passado pelo o processo de estrelismo e não gostou do que viu na foto da revista (oi, atriz maaravilhosa) e no espelho (isso é você?!), te aconselho a deixar dinheiro na carteira para os seguintes procedimentos que podem restaurar o cabelo danificado:

Cauterização

Depois de qualquer procedimento que resseque os cabelos, a Cauterização é muito hidratante por ser à base de queratina, que nutre e sela as cutículas dos fios com a aplicação de uma chapinha. Eu faço e super indico pra quem tem cabelos muito quebradiços, pontas duplas ou detonado por tanta química. É muito rápido e qualquer pessoa pode fazer por não ser um processo químico e não mudar a fibra do cabelo, porque não é milagroso e não alisa.

A queratinização e cauterização são praticamente irmãs, pois tem o mesmo processo: primeiro passa um xampu antiresíduos, depois cada mecha recebe um condicionador bi-fase. Em seguida é a vez da aplicação de um protetor para calor e daí então sela o fio, fechando as cutículas com a ajuda da chapinha que faz com que o produto penetre melhor e rápido no cabelo. Depois é só enxaguar e hidratar. Como é uma hidratação profunda, o legal é que você fique pelo menos 24h sem lavar os cabelos e ficar fazendo manutenção com xampu e condicionador especiais.

Nanoqueratinização ou vapor de ozônio

Esse é diferente dos demais tratamentos, pois só age na parte que precisa. É rápido, pois ele vai soltando um jato que solta apenas moléculas pequenas de queratina, que grudam somente na parte estragada do cabelo, isso vai reestruturando a cabeleira, sendo um processo de regeneração hídrica dos fios.

Já o ozônio, ajuda na parte de ativação do produto, selando as cutículas, devolvendo a umidade e deixando o cabelo bem mais macio e brilhante. Primeiro, lava-se e seca os cabelos. Em seguida aplica a queratina nos fios com a ajuda do aparelho Ozone Machine para, depois passar a chapinha e selar. Para finalizar, é passado um creme restaurador, que fecha as pontas e devolve vida aos cabelos.

Mudança frequente de cor de cabelo é um perigo!

Proteína

O nome já diz tudo, é um tratamento de restauração à base de proteínas. Ela devolve tudo o que foi perdido durante as tinturas, descolorações e outros processos químicos.

O procedimento é feito a partir da aplicação de um creme de proteína de soja hidrolisada, o cabelo fica embaixo de um secador até a absorver o produto. Quando o cabelo ficar parecendo uma tábua de passar roupa de tão duro, é que se enxágua e finaliza com escova ou pranchinha.

Plástica Capilar

Perfeita para cabelos ultradanificados e que precisam repor as proteínas perdidas para poder ter de volta o brilho. Começa pela lavagem com xampu de limpeza profunda, para abrir as escamas dos fios. Em seguida, passa o hidrolisado de queratina mecha por mecha. O cabelo é envolto em papel alumínio e colocado sob um secador durante +- 20 minutos. É feita uma massagem com uma máscara de colágeno e elastina. Para absorção do produto, é aplicada a chapinha três vezes. Ainda tem outra máscara de nutrição, de minerais e argila para poder lavar e secar o cabelo.

Esses foram apenas alguns procedimentos para deixar o seu cabelo lindo novamente. Mesmo com química, eles podem ser hidratados e cuidados .


Amo vcs!Beijos!

5 cheirinhos!:

  1. Olha Mi, sinceramente..amamentar é sim um prazer, é tudo de bom para mamãe e para o bebê e devemos tentar amamentar sim, sempre. Mas, só a mãe sabe como é desgastante fisicamente, por mais que vc tome mil vitaminas e não sei oque, chega uma hora que fica realmente cansativo e estressante e aí não é legal nem para vc nem para o bebê.
    O meu filho mais velho mamou até um aninho e sinceramente eu estava mt desgastada porque ele mamava noite e dia sem parar.
    Sabe, já estava até perdendo a paciência com o coitadinho! Sim, porque eu o-dei-o gente que tem discurso pronto dizendo que vc deve amamentar a todo custo uma vez que só a gente sabe oque se passa na rotina da nossa casa né?! Eu passei rui barbo no peito sim, e para não empedrar o peito tomei um remédio para diminuir o leite aos poucos. Parece uma coisa, quando fiz isso, "apareci" grávida acredita? Foi um choque para todos, até para mim claro! Falo um pouco disso no meu blog.
    Passei e ele logo parou de mamar, a saúde dele é de ferro graças a Deus, nunca parou no hospital, nunca ficou internado, nunca pegou doença nenhuma..super forte mesmo! Não me senti culpada, sei que fiz para o bem meu e dele não para o bem ou mal dos outros e ponto final. Faça oque tem que fazer, vc sabe a mãe que é para ele e é isso que importa. Não deixa a culpa tomar conta de vc, aposto que ele já tá fortão e contente de ter mamado tanto tempo...fica fria!
    Só cuidado para não engravidar assim que desmamar...rsrsrs
    bjss
    Giovana

    ResponderExcluir
  2. Olá Michele!

    Já conhecia o seu blog, mas só agora posso passar e comentar com mais calma.
    Sobre o desmame eu até pesquisei na net mas são tantas informações que podem confundir qualquer mãe.
    Dá uma acessada no Grupo Virtual de Amamentação, lá se não me engano elas tem um link para o grupo do desmame gradual e quem sabe podem te ajudar.

    Beijocas e um ótimo domingo para você e toda a família,
    Aninha :)

    ResponderExcluir
  3. Oieee passando aki p dar uma fuxicada rs e desejar uma ótima sema.
    adorei poste super interessante viu.Também estou assim usei o vermelho por muito tempo porém quebrava muito decidi pintar de preto e estou deixando crescer p depois colocar a cor q quero Aff ^^)
    Volto sempre porq adoro seu Blog, qndo puder da um pulinho no meu
    bjtus ^^)

    ResponderExcluir
  4. Mimí meu amor, essa mudança é radical eim? Eu adoooro o preto em tí, axo lindo, sexy (de poderosa)...
    Não sou fã de cores assim, muito ofuscantes e axo que com a tua cor morena deve ficar bem diferente!
    Bom, não consegui te imaginar sem o preto!
    Háaa, e a cauterização melhor de tuuudo no mundo, meu cabelo recuperou de uma forma maaaravilhosa, uma benção, parou de cair e tudo mais foi a da marca RED IRON. É muuuito boa. beeijos ;*

    ResponderExcluir
  5. Oie! Li seu post lá no Recanto e vim conhecer seu Blog e me interessei logo por esse post!Adorei as dicas! Meu cabelo é super ressecado de tanta tinta! Tá na hora de fazer algum desses tratamentos!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Translate

Arquivo Blog

Santa e Feminina Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados