12 maneiras para se preparar para a depilação


Quer tonar a depilação mais fácil ou até mesmo deixar a pele perfeita depois? Achei um guia de sobrevivência que você vai adorar!

depilação

O verão 2011 está chegando e sair de biquininho carregando a mata Atlântica, além de não ser higiênico é horripilante, coitado dos olhos dos rapazes. É nas horas que a depilação com cera entra em cena e que toda mulher gostaria de mudar de lado, não é? Infelizmente não tem como se acostumar com o momento e passar despercebida pelo o sofrimento, é normal e morreremos fazendo a bendita.

A dor da depilação pode ser amenizada, sabia? É sobre os cuidados antes e depois que resolvi fazer esse post, uma maneira de passar algumas dicas e tornar essa batalha um pouco…amigável.

Antes da cera:

Deixe o pelo crescer: Nem pensar em reservar uma hora a menos que você esteja 1-2 semanas sem fazer a barba e ter pelo menos ¼ de cabelo. A paciência é uma virtude – caso contrário a depilação será dolorosa, e não tão eficaz, já que você não esperou o tempo suficiente!

Esfoliação: No dia da bendita, fazer uma esfoliar no chuveiro para soltar a pele morta e levantar os cabelos presos, é perfeito. Você pode fazer isso de algumas maneiras diferentes – pegue uma colher de sopa de açúcar e com a ajuda de uma escova ou bucha, esfolie todo o corpo.

Para aliviar a dor: Meia hora antes da depilação, tente tomar um analgésico de balcão, como Tylenol, Dorflex ou Advil – cronometre o seu tempo antes de começar a sessão de depilação para aliviar qualquer desconforto. Outra opção é usar um creme anestesiante.

Depois da cera

Acalme a “queimadura”: Use alguma pomada para assaduras de bebe imediatamente depois para acalmar qualquer vermelhidão ou irritação.

Como combater os pêlos encravados: Mantenha sua depilação porque já minimiza e muito os pelos encravados. Outra dica é esfoliar regularmente o corpo e usar produtos para a prevenção e tratamento da Pele.

Cuide-se: Não tome banho de sole nem pensar em fazer exercícios físicos assim que sair da sala de depilação – a sua pele precisa de tempo para se acalmar depois de seu “trauma”, o suor e o calor do sol só vão piorar!

Soluções de longo prazo: Se você está procurando a remoção permanente dos pêlos, pergunte ao seu profissional qual é o método mais correto no seu caso.

Mais conselhos:

Certos medicamentos podem causar sensibilidade extra ou até mesmo ser perigoso quando combinado com cera. Muito cuidado e se informe antes.

E uma última palavra de sabedoria – não raspar entre as sessões de depilação! Se você precisa se livrar de alguns pelinhos, pegue a pinça em vez de uma solução rápida.

Gostaram das dicas? Achei aqui !Na verdade,quando se fala de depilação,eu corro da cera,sei q é a melhor opção,p/ pele,mas admito q ñ uso ela!Hoje mesmo me pedilei com lâmina!Mas lembre-se q tanto a depilação com a cêra quanto com lâmina,temos q nos cuidar!

Beijinho!

6 cheirinhos!:

  1. Adorei as dicas, como nós mulheres sofremos né, tudo tem que ter uma cansativa preparação .. para um cansativo processo... hehe!
    Beijos!!!!!!

    http://keworld.com.br

    ResponderExcluir
  2. oi florrrr...
    lindo seu blog!!!toh seguindo já!!!

    sobre o kit da yes..é tudo de fofo mesmo...uma delicia d cheirinho de morango!!!

    obrigada pela visita viu??

    Bjokinhasss
    http://maquiandobymel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amo depilação, no começo foi dolorosa, mas hj em dia nem tanto, mas vale a pena.

    ResponderExcluir
  4. OI lindo blog, visita o meu?

    http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/

    http://blogdatatai10.blogspot.com/


    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkk....Mata atlântica..essa foi ótima..
    Amei as dicas,muito show!
    Vc também vai afzer o enem!Que bom!também te desejo sorte!É muita correria mais vai valer apena,poruqe Deus está vendo o nosso esforço e ele irá nos honrar!
    Meu cantinho tá atualizado,Passa lá!
    Bjinhus
    www.conquistandooimpossivel.zip.net

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, realmente quando deixo os pelos crescerem um pouco o resultado final da depilação fica diferente. Vou comprar uma pomada de assadura para ver se melhora a vermelhidão.
    Beijos

    ResponderExcluir

Translate

Arquivo Blog

Santa e Feminina Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados